RESENHA: IT – A Coisa (2017)

As obras audiovisuais baseadas nos livros de Stephen King são sempre alvos de grandes expectativas e às vezes geram uma antipatia antecipada. Pior é que quase sempre essas previsões nefastas são acertadas. Filmes como “A Torre Negra” (2017) e a série “O Nevoeiro” (2017) são exemplos recentes disso. Com isso, o que poderíamos esperar dessa nova adaptação que fica centrado na infância dos protagonistas, deixando a conclusão para uma parte 2?pennywise

O livro “It” é um dos romances mais conhecidos do autor, ganhando uma minissérie no inicio dos anos 90 que ganhou o status cult no decorrer do tempo. Sem modéstia alguma, a obra televisiva se autopromovia com o subtítulo de “Uma obra prima do medo” apesar de dividir opiniões dos mais críticos. Vale dizer que neste filme de 2017, os produtores tomaram a liberdade de situar a história no final da década de 80 ao invés dos anos 60 mexendo já num contexto marcante para os amantes do telefilme original.

It – A Coisa foi lançado na semana passada mas já pode se tornar uma das melhores e mais fiéis adaptações da obra de Stephen King. Baseado no livro homônimo do mestre da literatura de terror e suspense, o longa de Andy Muschietti (Mama) arrecadou mais de US$ 189 milhões no fim de semana de estreia e conquistou os críticos. Mas — felizmente — há uma cena do livro que não está presente no filme.

It – A Coisa foi lançado na semana passada mas já pode se tornar uma das melhores e mais fiéis adaptações da obra de Stephen King. Baseado no livro homônimo do mestre da literatura de terror e suspense, o longa de Andy Muschietti (Mama) arrecadou mais de US$ 189 milhões no fim de semana de estreia e conquistou os críticos. Mas — felizmente — há uma cena do livro que não está presente no filme.

Agora, resta saber como Muschietti e seus roteiristas vão adaptar a segunda parte do livro de mais de 1000 páginas escrito por King. O primeiro capítulo da saga do Clube dos Perdedores é coestrelado por Jaeden LieberherFinn Wolfhard e Sophia Lillis e recebeu cinco estrelas na crítica do AdoroCinema. Com o sucesso do primeiro filme — e a boa dose de bom senso demonstrada pela equipe de cineastas para evitar as passagens mais controversas do material original —, é apenas uma questão de tempo para que It – Parte 2 seja oficialmente anunciado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s